SENAI 4.0

O objetivo é desenvolver indústrias que aprendam e se tornem mais ágeis.



Para isso, disponibilizamos uma linha de soluções e serviços em Educação, Inovação e Tecnologia vinculadas à Indústria 4.0 estruturada em três fases:

 

DESVENDAR 4.0

Nesta etapa, o SENAI de cada Estado irá realizar a difusão dos conceitos e tecnologias através de encontros presenciais e cursos gratuitos, para que as empresas possam entender melhor quais as suas oportunidades de melhorias. Para iniciar essa transformação, o primeiro passo, é a Avaliação de Maturidade. De forma declaratória, a indústria responde ao questionário e o SENAI avalia suas informações.

 

AGIR 4.0

A partir do preenchimento da Avaliação de Maturidade pelas empresas, iremos construir, juntos, um plano de ação com uma trajetória clara e realista de utilização dos conceitos e tecnologias da Indústria 4.0. Os mais de 1000 consultores e 500 pesquisadores do SENAI analisarão o resultado da avaliação de maturidade e entrarão em contato para desenvolver um plano de ação específico para sua empresa. Além disso, a capilaridade do SENAI com mais de 800 Unidades, 25 Institutos de Inovação e 57 Institutos de Tecnologia permitem ao SENAI realizar um atendimento efetivo e personalizado para as empresas.

 

CONECTAR 4.0

Os Institutos Senai de Inovação e Tecnologia ofertarão espaços abertos para as empresas terem acesso à informação e ambientes neutros para realização de testes e compartilhamos dos resultados, visando a difusão de conhecimento em escala nacional.

 

Além destas três fases, serão realizados Seminários nacionais e internacionais, conectando pessoas e empresas em torno de temas relacionados a Indústria 4.0, para um compartilhamento sistêmico de casos de sucesso e de aprendizados.